sábado, 27 de março de 2010

Sua eterna bonequinha

Queria eu ter tido força de te dar adeus, mas sabe, essa minha armadura impenetrável quebrou quando você partiu. Aquela armadura de aço inquebrável, esfarelou. Pois bem. Não tive força. Vontade. Não tive, me perdoa. Mas me faltou coragem. Ver-te naquele leito tão quietinha. Os antigos olhinhos sorridentes cerrados no seu sono eterno. Seria doloroso demais, entende?
Imagino que se eu a olhasse ali não me aguentaria. E transformaria aquela sala medonha em um oceano de lágrimas, como fiz com o corredor. Eu sentaria do seu lado, seguraria sua cálida mão já sem movimento, olharia em seu rostinho já pálido e relembraria você segurando minha mão e contando orgulhosamente suas batalhas, suas voltas por cima. O jeito que seus olhos brilhavam em cada vitória que narrava. Os sorrisos já fracos falando de meu pai, meu tio e minhas tias aprontando pelo quintal da casa. As preocupações que não as preocupou. Você ria delas. Você sabia que Deus ia te ajudar, te tirar de qualquer sufoco. E ele lhe tirou, não é? Todas aquelas preces em dias de ação de graças, refeições em família, aniversários. Todos domingos, ainda que suas pernas não aguentassem mais aquela ladeira, você ia agradecer por tudo, pedir a benção para todos nós e perdão por não cometer nenhum pecado para que pudesse pedir perdão.
Por fim, vó, eu lembraria de você segurando minha mão como sempre fazia. Dois beijos no rosto, um pedido de benção e você olhava em meus olhos e docemente produzia uma leve frase já decorada e ouvida com muito gosto a 18 anos. 'Minha bonequinha", você dizia. E eu me ia pra casa.
Então, dizendo o adeus que não pude dar por antecipação do destino, te digo adeus. Sem muito mais, pois creio que isso é tudo que consigo falar. A Deus, peço que cuide dessa preciosidade que infelizmente, teve de partir. E se Deus puder lhe entregar essa ultima mensagem, quero que saiba minha vó que serei sua eterna bonequinha. E que essa bonequinha morrerá de saudades. Viveremos todos com saudades. Por fim, Adeus vó Dita.

Um comentário:

  1. Ola minha amiga e prima....sem comentarios para esse texto...apenas lindo e emocionante...
    te adoro e pode sempre contar comigo!!!
    bjusss

    ResponderExcluir