domingo, 14 de março de 2010

Adeus

Leãozinho. Gosto tanto de você, leãozinho, que quase não tenho descanso. Quase não a vejo mais sorrindo, e já venho me esquecendo de seu encanto. Então direi num suspiro de palavras, em uma longa puxada de vocábulos um 'adeus'. E como abreviar nesta carta o sentido que as palavras devem tomar, eu não sei. Tentarei. Lutarei e deixarei explícito o que ocorre tentando não te arrancar uma lágrima se quer. Pois bem minha cara, barata menina, eis-me aqui caçando palavras rebuscadas pra dizer o inevitável. Sabíamos desde o começo. Não daria certo, não seria nada. Águas passadas que destruíram esse meu miserável ser sofredor. Feliz amor, infeliz que vivemos sem culpa. Esmurrou em mim a paixão e você fez o que quis. Agora pede desculpa, maluca! Amamos sem culpa, enquanto você era um mar de medo, correndo de ser feliz. 'Quero manter a imagem', você diz. Então fugiu do seu amor, de tudo que sempre quis.
Se assim fez, minha flor, assim continuará desbotando cada pétala desse amor. E eu fugindo da vida, estou seguindo. Vou-me embora cruzar a luz ou pra onde não haja dor. Eu to enrolando, eu sei. Estou ga-gaguejando milhões de besteiras, asneiras e não chego a nenhum lugar. Entenda, meu bebê, é difícil se despedir da sua fonte de ar, sua razão de amar.
Quero dizer-te que te amei. Que te amo. E levarei para longe comigo. Ainda que no céu dos hipócritas, ou no inferno dos pobres danados condenados a amar. Ainda que no limbo presa a um esboço de alma, eu te amarei. Mas partirei. Deixarei-te em paz. Arranjarei uma passagem adiantada para o submundo por via de alguma bobagem. Um mergulho no oceano, um remédio tomado por engano. Mas partirei. Arderá na minha carne, saudades de você. E minha alma será eternamente chorosa por te perder. Por ter sido tão covarde e por não ter sido de verdade tudo de mim o melhor de você. Perdão minha singela, mas esta aqui sua faixa amarela. Arquive-a em qualquer gaveta esquecida ou guarde-a pra chorar quando ficar saudosa de meus beijos. Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário